Trends Inverno 17 para adotar e adaptar ao seu estilo

As efervescentes Fashion Weeks que balançam o mundo da Moda permanecem vivas, mesmo depois que terminam, através dos registros de desfiles e streetstyleassunto que amo, inclusive mostrei uns cliques da última edição do PFW aqui -, que apontam várias tendências incríveis e super adaptáveis. Afinal, você não tem que seguir à risca exatamente aquilo que foi proposto, e sim adaptar o que acha mais legal ao seu próprio estilo.

Como boa amante do coolhunting, analisei vários looks que passaram pelas passarelas da temporada de Outono/Inverno 17, e escolhi algumas – das inúmeras – tendências que foram apontadas pelos fashionistas e estilistas para você apostar já!

  • Veludo

O tecido, que antes era usado apenas pela aristocracia, ganhou uma repaginada na década de 70 e foi visto em visuais marcantes e extravagantes, mas sem perder a leitura luxuosa. Já nos dias de hoje, ele assume um papel mais versátil, é visto em diversos estilos, desde um look festivo até a moda praia. Nas passarelas de Outono/Inverno 17, o tecido foi visto em marcas queridinhas como Prada, Dolce & Gabbana, Gucci, entre outras.

 

  • Puffer Jacket

A referência sporty continua em alta no mundo da moda. No inverno, ela aparece nas puffer jackets – casacos acolchoados que lembram os usados pelos esportistas na neve -, porém, numa pegada mais cool que rende looks variados, mas sem perder seu poder de aquecer!

  • Grunge

Seguindo a tendência da temporada passada, os anos 90 permanecem vivos nos guarda-roupas. Dessa vez, o grunge ganha uma versão mais feminina e “leve”, com muito mais delicadeza e até um toque de romantismo. Um dos desfiles destacados nessa trend foi o da Rochas, na semana de moda de Milão.

Você pode gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *